Thursday, February 07, 2008

A trilha certa!

Eu amo música e não vivo sem, isso é fato! E no meu modo de perceber as coisas, percebo que existe uma trilha sonora pra tudo! Nossas moléculas se movem de acordo com a vibração da música que ouvimos.
Já pararam pra perceber, que sempre naquele momento do clímax do filme, aonde o assassino está prestes a alcançar a moçinha, entra uma música acelerada, arrepiante pra nos deixar ainda mais com os nervos a flor da pele e acabar com as cutículas da unha???
Da mesma forma, naquele momento mágico do casal protagonista, onde depois de tantos desencontros, seus olhares se cruzam ao longe e por instantes temos a sensação de que o mundo ao redor deles parou de existir, já preceberam que sempre entra uma música baixinha que vai aumentando para explodir à medida que eles correm em câmera lenta em direção um dou outro? Ai ai! A forma que os cabelos dela voam quando ele a gira no ar...
Então. Para todos os momentos da vida existe uma trilha sonora perfeita! A trilha sonora deve ser perfeita, afinal ela pode tanto tornar um momento especial inesquecível quanto acabar com ele...
A trilha sonora deve ser cuidada com carinho e cautela, é um ítem importantíssimo! Prova disso é que existe uma categoria no Oscar todinha dedicada à ela. Trilha de romance, de suspense, de aventura, trilha pra fazer rir e chorar...
No momento atual, estou com uma trilha sonora "fossa". Como sou uma pessoa um pouco extremista em alguns casos, se estou triste, ponho uma música mais triste ainda, daquelas de cortar os pulsos, só pra intensificar a dor e a angústia e chorar todas as lágrimas possíveis até esgotar todo o reservatório lacrimal do organismo... Dessa forma vivo o momento fossa até o fim, com todas as minhas forças, choro tudo o que preciso até naum ter mais o que chorar. Até aquilo ficar ridículo e patético e eu poder rir de mim mesma naquele estado deplorável.
Sei, pode parecer que sou 8 ou 80, e talvez eu seja mesmo, mas e daí?
Quem nunca se embriagou com um vinho de quinta ouvindo Maysa, Maria Creusa, Lupcíneo ou Cauby, que me atire a primeira pedra! E que se eu cair, que caia com classe e em câmera lenta ao som do melhor da fossa!
Porque "você há de rolar como as pedras que rolam na estrada, sem ter nunca um cantinho de seu pra poder descansar..."
E tenho dito!

No comments: