Monday, February 18, 2008


Dançar à dois é uma arte.

No vai e vem da música, entre piruetas e rodopios,

se você perde a contagem, sai do compasso.

O tal do dois pra lá, dois pra cá nem sempre é tão fácil.

Na dança só se deve dar um passo se o companheiro também o der,

se não corre-se o riso de pisar no seu pé, coisa desagradável não é?

Rimas à parte, caso isso aconteça, o melhor é parar a dança. Recomenda-se que se for o caso, seu companheiro a segure firme pela cintura, levando-a num leve e delicado andar, até novamente voltar a acertar o tal do dois pra lá, dois pra cá.

Então, se os dois conseguirem retomar o compasso, que continuem juntos rodopiando pelo salão,

concentrando-se e olhando nos olhos, sentindo ambos a pulsação...

Um, dois,

Um, dois...


3 comments:

Unknown said...

olá cacau, lindas palavras as suas. Não sei dançar, mas pude acompanhar o ritmo da pulsação de seu texto, suas intesidades e sentimentos.
eu também tenho um blog, O Experimentando Versos, no qual publico as minhas poesias, inclusive uma se chama "um convite para bailar"; se voce puder, faça uma visita o meu blog:

http://experimentandoversos.blogspot.com

um abraço, JR

Eu said...

ola vi ke vc gosta de espiritualidade passe em meu blog obrigado

Tenório said...

te amo....saudade de dançar a dança do batuque com vc....minha cigana linda.