Wednesday, February 06, 2008

O penúltimo da prateleira.

Tem uma autora que eu gosto muito e tenho lido muito ultimamente - já estou indo pro quarto livro dela- que tem me feito refletir sobre várias questões e me poupado gastos com o analista: Martha Medeiros!
Pra quem não conhece -mas deveria muito conhecer!- ela é uma autora gaúcha bastante interessante, já escreveu vários livros e algumas peças de teatro, umas delas inclusive indicada ao prêmio shell de melhor atriz pela interpretação de Lília Cabral. A Martha escreve muito sobre a vida, fatos cotidianos e principalmente sobre relacionamentos, parte que mais gosto...
É impressionante como algumas coisas só ficam claras depois q os relacionamentos acabam. Às vezes são coisas super gritantes, mas a gente só se dá conta depois do fim.
E eu tô aqui agora, no conforto da minha cama de casal- que não tem um casal- ouvindo Chico e a seguinte frase de uma de suas músicas: " Devolva o Neruda que você me roubou e nunca leu"... Mera coicidência? Talvez...
Vá lá, não era um Neruda, mas era um puta livro difícil de achar, em perfeitas condições, pinçado duma pilha imensa e empoeirada de um sebo. Raridade!
E eu cá com meus botões concluo o seguinte: o pior do términos dos relacionamentos são os livros e cds que não veremos mais!!! Porque há de se convir que livro é uma coisa que a gente não pede devolta! Ou a pessoa tem o cimancol e devolve, ou "aurrevoir mon chéri", ou perdeu um livro pra sempre.
Pode parecer que a minha conclusão é um pouco exagerada, e talvez até seja, mas que era raridade era...

No comments: