Tuesday, January 24, 2006

Coceirinha...

Hoje tô inquieta. Não parei um minuto. A cabeça, que obviamente está grudada no pescoço, pesando com mil pensamentos, não pára de trabalhar....
Tem uma formiguinha aqui fazendo cosquinha na minha mão, me forçando a escrever. As idéias são muitas, tô inspirada por assim dizer!
É verdade, da dor de amor se faz poesia sim. Se cria, se transforma. Tô tentando dar forma aos devaneios, às loucuras da minha desordem mental, às viagens de minha mente psciana.
Ontem vi um filme e me encantei. " Antes do pôr do sol", com Ethan Hawke e Julie Delpy. Lindo! É uma sequência do filme " Antes do Amanhecer". Fala sobre um casal de desconhecidos que se conhecem 'por um acaso', numa viagem de trem em Viena, e que vivem intensamente uma relação sedutora e inesperada. Eles marcam de se encontrar naquela mesma estação d etrem onde se conheceram, seis meses depois. A sequência do filme, se passa nove anos depois, quando suas vidas tomaram rumos diferentes, e ela, Celine, encontre ele, Jesse, no lançamento de seu livro em Paris. Eles têm a chance de retomar sua história do ponto onde pararam. E por aí vai...
Mas enfim, começei a falar nesse assunto, porque depois que vi o filme , pensei sobre várias coisas na minha vida.
Eu que sofro tanto por amor, que sou praticamente uma "Julieta", por assim dizer (pois nesse momento me faltam comparações!), cheguei a conclusão de que quando as coisas têm que ser, elas acontecem, mais cedo ou mais tarde. Não importa se um vai ser um mês depois, ou nove anos...mas elas acontecem.
Lidar com o outro, com os sentimentos do outro, é muito difícil. Você se sente segurando uma taça de cristal na cabeça, enquanto anda em plena corda bamba.
Somos um labirinto, com curvas tortuosas, apertadas, úmidas. E nem sempre sabemos aonde este labirinto vai dar. Pode dar num lindo jardim, todo florido, cheio de rosas e flores do campo; ou num precipício sem fim; mas também podemos dar num jardim mal cuidado, mas onde a terra é boa e firme, e onde basta plantarmos algumas sementinhas, que elas florescerão.
No momento sinto uma maré de positividade. A coceirinha na mão está até passando...
Quem sabe, logo ali na esquina, um novo amor me espera? sei lá... quisera eu que fosse numa livraria em Paris, mas acho que aí já é pedir muito (pelo menos por hora!)...
A vontade de viver tá se intensificando, a saudade começa a diminuir, as expectativas de trabalho a crescer...
Mas tô indo nessa marolinha. Vivendo um dia após o outro, sem pôr o carro na frente dos bois. Me segurando pra não ligar. Enfim, deixar as coisas acontecerem...
Uma vitóriazinha a cada dia!
Minha irmã chega hoje no Rio. Vou dar-lhe uns bons apertos e umas beijocas caprichadas, que é pra quando ela 'vortar lá pra terra do pão de queijo', poder ter um estoquinho de carinho pra gastar.
E assim caminha a humanidade. Não me pergunte pra onde, porque eu não sei! Mas por certo, deve tá todo mundo indo pro mesmo lugar, buscando a mesma coisa: a felicidade!
E eu tô aqui. Sentadinha na minha salinha, de frente pro computador, com o ventilador ligado porque tá um puta calor! (fiz um versinho, viu?)
O sono até que deu uma trégua. Acho que tá gostando de me ver escrever. Tô pensando em escrever um texto pra teatro, mas não sei sobre o quê...
Segunda-feira que vem, dia 30, estréia minha peça. Tô empolgada! Estamos com alguns problemas sim, normal... produção sem patrocínio é quase um suicídio! Mas contrariando as pesquisas e estatíscas, e alguns que desistem no meio do caminho, continuamos seguindo em frente... como boa parcela da humanidade...
"Eu sou brasileira e não desito nunca!" rs. Acho essa frase meio cafona, mas também tem sua pitada verdade! rs
Estou me sentindo mais aliviada agora. A coceirinha na mão praticamente acabou. O coração tá mais calmo, e eu mais feliz comigo mesma!
Agora acho que tá na hora de finalizar, pois esse texto tá ficando grande demais e ainda quero fuçar umas coisas na internet. Quem diria, um ser que se considerava ainda na era Mezozóica, estar me deixandoo seduzir por essa maquininha...
Mas não é que ela produz maravilhas?!

No comments: